E faça com que o time da sua empresa persista focado

Costumeiramente acompanhamos expressões chamativas que despertam a nossa atenção como “chave para o sucesso” ou “receita para ser bem sucedido”, como se o sucesso fosse uma fórmula mágica aplicada por “A mais B”. Claro que essas estratégias podem ser muito importantes em determinados casos, mas não são uma regra. Agora, o que é regra é a importância de uma equipe estar inspirada e constantemente motivada em seu ambiente de trabalho.

A falta de inspiração de uma equipe em uma empresa pode colocar a perder até a melhor gestão empresarial ou planejamento estratégico e é por isso é muito importante se manter atento quanto ao material humano da sua empresa, já que a motivação e a inspiração resulta em produção.

Por isso, olhe nos olhos dos seus funcionários e os conheça a ponto de saber o que o incomoda e o que pode o motivar em sua empresa. O bem estar dele é fundamental para o coletivo, assim como a estrutura de cada departamento.

Siga esse artigo e confira os passos necessários para manter a equipe da sua empresa constantemente motivada.

1. Filosofia

Você deve saber o motivo da existência da sua empresa, mas e a sua equipe? O motivo da existência da sua empresa advém de uma história, propósito ou foco e isso tudo inspira ao gerar empatia. Faça com que suas filosofias se confundam com a filosofia deles para que eles venham estar motivados pela proposta da empresa.

A sua equipe precisa sonhar junto contigo os sonhos da empresa para que eles, sonhados de forma conjunta, se tornem realidade.

2. Valor

A sua equipe tem valor, por isso faz parte do time que compõe a sua empresa. Deixe sempre isso muito claro a eles. O projeto é profissional, mas pode ter emocional envolvido, quando eles entendem que fazem parte do projeto.

Seja um líder justo no pagamento, incentivo-os com bonificações e cumprimento de metas e mantenha o entusiasmo da sua equipe no ambiente de trabalho. Gere uma inspiração para que o entusiasmo seja coletivo e gere frutos para a equipe como um todo, seja para o gestor quanto para os funcionários que poderão contar com um dinheiro extra ou uma premiação vantajosa para si. Saiba que individual trabalha para o coletivo e cada funcionário precisa estar motivado para que toda equipe venha a se manter inspirada.

Caso, por algum motivo, algum funcionário esteja insatisfeito, procure entender e resolver os motivos para que o grupo não venha a se perder por uma determinada figura.

Feedbacks também são importantes, para que os seus funcionários venham a construir a filosofia contínua da empresa contigo.

3. Pessoalidade

Você mantém a inspiração de uma equipe entendendo que o valor pessoal vai à frente de qualquer negócio ou filosofia empresarial. E o sucesso da empresa é consequência desse pensamento.

Todo estímulo gera uma resposta, mas não faça disso uma barganha em sua empresa. Faça que a resposta dos seus funcionários soem natural aos estímulos instituídos de forma nacional em sue empreendimento.

Para que isso tudo venha a ser natural, você precisa ir além da gestão empresarial, mas angariar cultura como um todo e fazer o seu cérebro exercitar. O dia a dia por meio do relacionamento interpessoal também é figura de grande importância para esse exercício de pessoalidade.

4. Crie desafios

O ambiente de trabalho é bom, os funcionários estão satisfeitos com suas condições de trabalho, todos tem a oportunidade de crescer e etc., isso pode gerar falta de motivação dentro da empresa. Essa é a hora de criar desafios para motivar sua equipe e sair da Zona de Conforto.

De toda forma, a inspiração é um combustível fundamental para que sua empresa trace uma rota de sucesso. Mostramos algumas dicas de como motivar sua equipe e aumentar o seu entusiamo, mas existem outras. Por mais que uma empresa ande bem, ela nunca deve se acomodar e fazer com que seus funcionários percam o gás.

Fale Conosco

Responda para Validar: 8 + 13 =