A assessoria contábil e um feliz ano novo

Um feliz ano novo para a sua empresa depende de um bom planejamento estratégico e, para isso, a assessoria contábil é extremamente importante

Você sabia que uma assessoria contábil pode ser um fator muito importante para o sucesso da sua empresa em 2019?

Isso porque o fator estratégico está bastante em voga e ter consigo uma assessoria contábil para auxiliar no traçado da postura da sua empresa é demasiadamente importante.

Nesse artigo, vamos servir como uma espécie de assessoria contábil, justamente para te auxiliar a ter sucesso com a sua empresa no ano que vai nascer.

Determine metas

Lewis Carol, autor do clássico “Alice, no país das maravilhas” tem uma frase tão clássica quanto que diz: “Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve”.

Se a sua empresa está nessa de não saber para onde ir, saiba que a assessoria contábil é um bom GPS para começar a traçar a sua rota rumo ao sucesso.

É tendo um foco de onde que se quer chegar que a assessoria contábil começa a traçar as estratégias da sua empresa, e cada ação gira em torno de determinado foco traçado com antecipação pela assessoria contábil.

As metas podem ser únicas e objetivas a longo prazo ou passar por esferas de curto e médio, antes de chegar em determinado apogeu.

O calendário é importante

Se tem uma coisa que todo ano já nasce é com calendário. E a assessoria contábil já precisa trabalhar em cima dele para construir o seu planejamento estratégico.

Para que você tenha ciência, o ano de 2019 terá 254 dias úteis em média. De modo geral, são 7 feriados (dos nacionais), isso fora os pontos facultativos, feriados municipais, estaduais, enfim.

Para você que tem dificuldade com calendários, o Google Calendar pode ser um grande aliado, pois é uma plataforma automatizada que pode ser sincronizada com todos os departamentos da sua empresa, para vocês terem noção de compromissos profissionais, prazos deadlines, enfim…

A assessoria contábil precisa estar completamente a par do alinhamento do calendário para organização de equipe, eventos, compromissos, reuniões, fazendo todo o planejamento estratégico dentro das periodicidades da empresa.

Independentemente do planejamento estratégico, a assessoria contábil pode figurar-se importante em outros fatores, como:

  • Capacitação interna
  • Análise SWOT
  • Planejamento de funcionários

Em todos esses fatores, inclusive a capacitação interna, de grupo e de gestão, a assessoria contábil é fator que precisa estar bem de perto, entretanto o principal fator onde a assessoria contábil faz-se completamente necessário é justamente a do planejamento estratégico, tão importante num momento de início de ano em que estamos vivendo.