Você precisará descobrir o que motiva as suas vendas, para isso os serviços de contabilidade lhe auxiliarão

Hoje em dia, o grande desafio das empresas é superar a intensa concorrência, isso independentemente do segmento de atuação em que elas estão. A crise financeira é um fator preponderante para o estigma em que está o mercado comercial brasileiro, onde muitas empresas por conta da retenção financeira acabou rompendo contratos e findando serviços. Mas claro, nem tudo é culpa da crise, e precisamos prestar atenção se a forma de trabalho da empresa tem gerado resultados internos, ou seja, motivado os funcionários a produzirem. E as vendas é um reflexo da motivação, ou não, das pessoas da sua empresa.

Posicionamento atual

Lembram daquele desenho “Corrida Maluca”? Então, a impressão que dá muitas vezes é essa quando olhamos para diversos segmentos de mercado. Várias empresas correndo, mas sem saber aonde querem chegar, e é aí que começa a desmotivação.

Quando se coloca muito esforço em algo que tende a não dar resultado, a tendência é que tanto a equipe quanto o departamento se desmotive com as negativas, o que respinga na produtividade da empresa.

Mudança de perspectiva

Em que ponto essa perspectiva pode ser mudada? É no momento em que a empresa começa a explorar os serviços de contabilidade para construir as suas estratégias de equipe, fazendo com que, no frigir dos ovos, toda a equipe se torne como vendedores por engajamento, o que vai além do ofício.

Mas para isso, os seus funcionários não poderão estar desgostosos na sua empresa e o serviço que fará todo esse mapeamento de satisfação somado a produtividade será justamente o serviço de contabilidade.

Cabe ao serviço de contabilidade, por meio de balanços e estratégias técnicas, notar o período de maior produtividade da empresa e o menor, fazer essa análise e observar o ambiente da empresa, quais eram os funcionários que estavam lá na época, o que e como os serviços em geral eram feito e o por quê o fluxo de vendas era positivo, em contraponto com o negativo.

É por meio dos levantamentos feitos por esses serviços de contabilidade que a empresa, ainda junto com os serviços de contabilidade, formatará a melhor estratégia coletiva, departamental e individual, visando a retomada de motivação na empresa, partindo por seus funcionários.

Cabe, após a estratégia traçada, a continuação dos levantamentos por parte do serviço de contabilidade, já que todos os fatores estratégicos do negócio passa por ele.

Concluímos então…

Que vendas e serviços de contabilidade estão totalmente relacionados, isso porque a motivação passa diretamente por estratégias a serem traçadas pela empresa, e toda estratégia precisa ter embasamento e esses embasamentos estão vinculados aos serviços de contabilidade, que terá o domínio em mãos do maior fator de embasamento quando se trata do mundo empresarial, os números.

Fale Conosco

Responda para Validar: 3 + 19 =