Esse post já é, por si só, uma consultoria contábil que vai fazer você deixar de se escorar na desculpa da crise e vender lenços enquanto todos choram

Do que você tem medo? Filmes de terror? Altura? Escuro? Da crise? Pois bem, esse medo é real e muita gente tem tremido com essa palavra. Mas você já pensou em superar esse medo de crise? A solução é simples, consultoria contábil. O momento não é fácil, sabemos, a recessão te pegou, você tentou escapar e não conseguiu, mas esse texto serve justamente como um artigo de consultoria contábil que vai te mostrar como esse serviço vai ser um grande aliado para que você venha reposicionar a sua marca e ter sucesso mesmo em meio a tão temida crise financeira.

A estratégia usada pelo serviço de consultoria contábil consiste justamente em um modelo estratégico onde contadores que têm total conhecimento quanto ao posicionamento de mercado auxiliam a sua empresa a driblar a crise financeira. O intuito da consultoria contábil não é negar o inegável, a crise existe, mas é mostrar caminhos para que você venha ser diferente no mundo dos iguais e essa diferença faz com que você gere oportunidades mesmo em meio a escassez.

Ficamos muito reticentes quando vemos que na medida em que a crise é justificativa para tanta coisa negativa o novo HRV da Honda possui uma lista de espera de quatro meses para a sua compra. Afinal, crise para quem? Embora o cenário não seja dos mais otimistas, empresas como a Magazine Luiza, por exemplo, já anunciaram que as expectativas de lucro se mantém esse ano. E o que isso significa? Que há uma consultoria contábil por trás que após todos estudos financeiros garantiu esse resultado, para que tal declaração oficial não vire meme.

O trabalho da consultoria contábil consiste em duas etapas: a primeira, estudar o mercado e saber até onde a empresa pode chegar, prevendo todas as hipotéticas situações. Já a segunda, estipular, dentro da realidade da empresa, ações e métodos para que ela venha se posicionar na contramão das adversidades.

Você tem duas opções: confirmar o que o mercado diz, ter um pensamento derrotista, refletir esse pensamento a suas ações e se debruçar na muleta da crise ou decidir não entrar na crise, se reposicionando, se reinventando, mudando. Afinal, se a vida te der limões, é pra se fazer uma limonada, e não ficar azedo.

Se você parar no tempo, é claro que você tende a perder clientes, agora, o seu reposicionamento te leva a manter esses clientes, e mais, conquistar outros. Certa vez, Albert Einstein disse: “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Ao partir para essas ações, você vai movimentar o mercado e contribuir com que a crise não atinga a sua empresa, fazendo diferente e tendo resultados diferentes.

O seu concorrente é bastante importante para todo esse processo, pois estamos falando de livre mercado e ele é fundamental para o fluxo. A consultoria contábil olhará para o posicionamento dos seus concorrentes e posicionarão a sua empresa de forma completamente diferente.

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